domingo, 24 de julho de 2011

MORADORES DE PETRÓPOLIS CONHECEM OS CRITÉRIOS QUE DEFINEM AS ÁREAS DE EXCLUSÃO E DE RISCO

Cidade de Petrópolis
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio) promoveram no sábado, 23 de julho três reuniões, em Petrópolis, com moradores de áreas atingidas pelas chuvas de janeiro deste ano. O órgão vai esclarecer os critérios e dos locais definidos como áreas de exclusão e de alto risco de inundação dos rios Santo Antonio e Cuiabá, além do cadastramento de quem irá receber novas moradias. 
Segundo estudo realizado pelo Inea, cerca de 340 edificações, que não significa necessariamente o mesmo número de moradias, em áreas de exclusão, além de cerca de 100 em áreas com alto risco de inundação, e que também poderão ser incluídas no programa de concessão de novas moradias do governo estadual.
O cadastramento das famílias será feito pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio) da Secretaria estadual da Casa Civil, que também foi representado nas reuniões.
As opções estabelecidas pelo governo estadual para as famílias cujas moradias estiverem situadas em áreas de exclusão são o reassentamento, recebendo casas construídas pelo Estado; indenização; e a compra assistida, na qual a pessoa pode escolher o terreno, desde que não situado em área de risco.
A reunião teve a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Petropolis.

- Com agencias de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário