sexta-feira, 22 de julho de 2011

SECRETARIA DE CONSELHEIRO CONTINUA LIMPEZA NO GIRASSOL

Juarez Correia percorreu o bairro com Luciana Silva Pinto. Foto Daniel Marcus

Atendendo a um pedido da  comunidade do Girassol, o prefeito do município de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto determinou que a Secretaria de Conselheiro Paulino verificasse as solicitações e as necessidades mais urgentes dos moradores. Em parceria com o assessor de gabinete Diogo Celles, o secretário de Conselheiro, Juarez Correia, colocou uma equipe de trabalhadores, máquinas e caminhões para continuar a limpar o bairro.
- “Esse foi um dos bairros mais prejudicados durante a tragédia. Em um primeiro momento foram retirados toneladas de lama e entulhos. Agora, a secretaria de Conselheiro Paulino está atendendo as solicitações dos moradores do Girassol, continuando limpando as ruas, desentupindo bueiros e limpando as margens do rio Córrego Dantas, que atravessa todo o bairro.”, declarou o secretário Juarez Correia.
- “Já existem obras previstas para essa localidade. O poder público do município está trabalhando, ainda não fizemos tudo. O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) já iniciou a dragagem do rio Córrego Dantas e outros trabalhos chegarão no Girassol.”, concluiu o secretário.
No local, a presidente da Associação de Moradores do Girassol, Luciana da Silva Pinto, declarou:
- “Desde o início a PMNF tem trabalhado aqui em nosso bairro. Queremos que tudo volte ao normal imediatamente. Infelizmente não será assim porque todo município sofreu danos, aos poucos o poder público vai realizar todas as ações necessárias.”, disse.         
Luciana da Silva disse ainda que a  PMNF já fez a limpeza que toda a comunidade aguardava.
- “A comunidade do Girassol está sendo assistida pela PMNF. E o que podemos comprovar é que todos estão solícitos em nos atender. Falo por mim e pela comunidade do Girassol a união das pessoas é fundamental para o nosso município. Temos que ter corações e mentes abertas há muito ainda a ser feito. Críticas vão ter sempre. Devemos transformar essas críticas em ações construtivas. Tenho certeza que o prefeito DBMN com tudo que ele está passando, ainda vai sair muito mais fortalecido com a reconstrução de nosso município”, finalizou Luciana Pinto.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário