terça-feira, 16 de agosto de 2011

ÁREA DE EXCLUSÃO AO LONGO NO BAIRRO DE CÓRREGO D´ANTAS - NF

Marilene Ramos

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, divulga nesta quarta-feira (17/08), às 10h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, o resultado dos estudos que define a área de exclusão ao longo do Córrego D´Antas, uma das
regiões mais atingidas pelas chuvas de janeiro deste ano. Este estudo vai nortear as ações posteriores do governo estadual para o cadastramento, indenização e reassentamento das famílias.
O estudo do Inea, realizado também em Petrópolis e Teresópolis, identifica as áreas com risco de inundação e que não poderão mais ser ocupadas. Por esses motivos, os moradores cujas moradias estiverem situadas dentro das áreas de exclusão serão cadastrados pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio), da Secretaria de Estado da Casa Civil, que terá representantes na reunião.
Marilene Ramos também vai apresentar um resumo das ações do Inea em Nova Friburgo desde a tragédia de janeiro. O instituto deslocou equipamentos para desobstrução de vias, além de supervisionar e executar ações de dragagem, vistoria e dimensionamento de seções
hidráulicas de pontes. Entre os projetos de controle de inundações e recuperação ambiental
previstos para a região está a implantação de parques fluviais, que vão prever reflorestamento, implantação de zonas de lazer, equipamentos para práticas esportivas e dispositivos para controle de inundações.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 21 2334-9444/42 ou 21 9342-3328/8013-0678.

- Carlos Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário