terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOVA FRIBURGO É QUARTA COLOCADA NO ESTADO EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

Procura por vagas no Balcão de Empregos da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo – Foto Daniel Marcus 
 
O Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou estatística do mês de julho passado em que o município de Nova Friburgo consta como quarta colocada na geração de empregos. O Estado do Rio de Janeiro foi o segundo do Brasil que mais gerou empregos em julho. As primeiras cidades classificadas foram a capital, Macaé e Itaboraí, seguidas de Nova Friburgo, com mais 543 postos criados.

CLASSIFICAÇÃO PODE MELHORAR

Para a subsecretária de Trabalho, Irany Medeiros, o desempenho de Nova Friburgo foi muito bom e tende e melhorar em agosto, pois só para a construção civil estão sendo oferecidas mais mil vagas além das já preenchidas recentemente, para profissionais como ajudantes de obra, serventes e pintores de parede.
Irany espera que a classificação de Nova Friburgo melhore em agosto.
- “Se Deus quiser deveremos alcançar as primeiras posições no estado.”.
A expectativa da subsecretária do Trabalho se deve, além das vagas da construção civil, a outras vagas de setores diferentes, como uma fábrica de artigos de plástico, com dez vagas para auxiliares de produção, cinco para faturamento e duas para deficientes físicos; 25 reparadores de linhas telefônicas, cuja empresa oferece curso, cestas básicas e outras vantagens, 19 costureiras, entre outras.
A subsecretária do Trabalho comemorou a recuperação econômica de Nova Friburgo, com a geração de empregos na cidade, tanto para construção civil, quanto para outros setores, que embora ofereçam poucas vagas cada um, no total somam muitas. Há também firmas de recursos humanos (RH) atuando na cidade, selecionando profissionais para outras empresas, desde os mais simples até os de nível universitário.
            
EVOLUÇÃO

O secretário Carlos Maduro comentou que a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho já atuava mesmo antes da tragédia de janeiro no sentido de estreitar o relacionamento com as empresas para que mais trabalhadores friburguenses tivessem seu emprego, conforme determinação do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, que designou a ex-vereadora Irany Medeiros como subsecretária de Trabalho. Junto com sua equipe, Irany já estava levando essa missão adiante.
Com a tragédia de janeiro, outras empresas passaram a atuar na reconstrução de Nova Friburgo e mais uma vez a PMNF, através da Subsecretaria do Trabalho, atuou para priorizar o trabalhador friburguense. Essa atuação priorizou as duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Conselheiro Paulino e Campo do Coelho, duas das áreas mais afetadas do município.
Carlos Maduro se mostra satisfeito, pois esse trabalho evoluiu muito, sempre com apoio do prefeito. Muitas oportunidades de emprego têm surgido beneficiando os profissionais cadastrados pela Subsecretaria de Trabalho.
- “Este é um fator muito positivo e estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, salientou Maduro.
Ele exemplifica citando a parceria com o Sistema Gerenciador de Convênios (Sincov) que poderá resultar em mais oportunidades de emprego, melhorando a empregabilidade na cidade.
Animado com os números divulgados pelo Caged, Carlos Maduro agradeceu o apoio do prefeito e parabenizou a subsecretária Irany Medeiros e sua equipe pelo empenho na Subsecretaria do Trabalho.

- Com Secom PMNF


Nenhum comentário:

Postar um comentário