sábado, 3 de setembro de 2011

CPI DA TRAGÉDIA: TESTEMUNHA AFIRMA SER FALSO DOCUMENTO DE CONSULTA EM NOME SUA EMPRESA

A CPI da Câmara Municipal de Nova Friburgo que investiga o uso dos R$ 10 milhões repassados pelo governo federal para socorro a Nova Friburgo no pós-tragédia climática, divulgou release à imprensa informando ter ouvido na última quarta-feira, 31 de agosto, o depoimento do representante da empresa de desinsetização Truly Nolen Pest Control, além de diversos servidores da PrefeituraMunicial de Nova Friburgo, da Fundação Municipal de Saúde e representantes da sociedade civil integrantes da Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do fundo de combate à situação de emergência, todos na condição de testemunha.
Segundo o presidente da CPI, vereador Cláudio Damião (PT), “o que mais chamou a atenção dos membros da CPI foi a declaração do representante da empresa Truly Nolen Pest Control que, embora não tenha sido contratada pela PMNF, seu nome apareceu no processo 857/11 como uma das empresas que foram consultadas para oferecer preço para o objeto de contratação: desinsetização, desratização e descupinização de unidades de saúde e de educação do município”, disse.
Ainda segundo o vereador  Cláudio Damião “no entanto, em seu depoimento, Haroldo Rodrigues da Silva Junior, representante da empresa, que é sócio majoritário da Truly, relatou que em momento nenhum foi chamado para oferecer preço, e que o documento em que aparece o orçamento da sua empresa é falso, que o documento é uma fraude”, diz o release da CPI.
- “Não é minha assinatura, além disso, o nome da empresa está escrito errado, ‘Truly’ com ‘i’”, relatou Haroldo Rodrigues da Silva Junior.”, segundo Cláudio Damião.
O contrato referente ao processo 857/11 culminou com a contratação da empresa Adão de Paula ME - Cheinara Detetilar de Imunização, que formalizou contratos no valor total de R$ 396.727,91.

- Com AVS

Um comentário:

  1. Cadeia é a unica solução....e qe se acabe todas as mordomia das camaras legislativas,se elegem para se apossarem do dinheiro publico prejudicando a saude e a educação......e o maior Mal e a imunidade parlamentar,roube um pão e no minimo pegará uma cadeia,roube milhões e viva em uma mansão........friburgo não merece isso minha gente........

    ResponderExcluir