sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EQUIPE DA PMNF BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

Equipe da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo formada pelo secretário de Ciências e Tecnologia, Igor Pinto, do subsecretário de meio Ambiente, Daniel Cardoso e da subsecretária de Planejamento, Valéria Cristina Gomes irão a Brasília buscar recursos para investimentos no município.
Eles vão participar nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, de uma intensa agenda com diversas reuniões. O secretário de Ciências e Tecnologia levará ao secretário executivo do Ministério de Ciência Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, projetos solicitando recursos para ampliar o Centro de Formação Profissional, CEVEST, além de um pedido junto ao Ministro do Esporte, Orlando Silva, para o desenvolvimento de diversas atividades esportivas no município de Nova Friburgo.
As secretarias de Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia e Planejamento terão reuniões com a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, para atender a solicitações para mais liberação de recursos.
Além de reunião com o ministro da cidade, Mário Negromonte, na qual serão apresentadas as demandas habitacionais do município de Nova Friburgo pós-tragédia e reunião com a ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.
O prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto explicou que vários projetos foram encaminhados para Brasília que fazem parte da reconstrução do município de Nova Friburgo e agora, essas reuniões estão acontecendo para atender a liberação dos recursos necessários.
- “Elaboramos diversos projetos que visam à reconstrução de nosso município. Um deles foi para o Ministério de Planejamento no valor de 28 milhões para encostas no Vale dos Pinheiros. Outro no valor de 44 milhões para obras em Conselheiro Paulino e outro de micro e macro drenagem de toda o município no valor de 117 milhões. A equipe da PMNF está indo a Brasília  para ampliar os projetos municipais de desenvolvimento e reconstrução de Nova Friburgo”, declarou o prefeito.
O prefeito informou ainda, que a equipe da PMNF está buscando recursos para a compra de um mapeamento do município.
-” A partir desse mapeamento poderemos analisar como o município está geologicamente e dessa forma termos as ferramentas para traçar as ações de desenvolvimento e de prevenção.”, finalizou DBMN.

- Com Secon-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário