terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROJETO JUVENTUDE MUSICISTA

Dermeval Barbosa Moreira Neto e Carlos Maduro fizeram entrega dos instrumentos
O prefeito em exercício do município de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto e o secretário de Assistência Social, Carlos Maduro, entregaram na sexta-feira, dia 16 de setembro, ao presidente da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, Carlos Magno, 18 instrumentos musicais para o Projeto Juventude Musicista. Estiveram presentes, o assessor do presidente, André Garcia, vice-presidente da Sociedade Campesina, Antônio Brito e a coordenadora do Centro de Referência de Campo do Coelho, Dalva Brust.
O projeto nasceu da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Banda Campesina Friburguense viabilizará aulas de música a cem crianças da zona rural e urbana. Até então, as aulas eram apenas teóricas, mas com a chegada dos instrumentos adquiridos pela PMNF, os cem alunos poderão também ter aulas práticas.
- “Considero fundamental o ensino da música, pois não podemos ter desenvolvimento social senão tivermos a democratização da cultura. Temos que proporcionar escola e alimentação aos jovens, mas também temos que alimentar o espírito para haver um crescimento no todo.”, declarou Dalva Brust.
O secretário de Assistência Social disse que a visão era moderna, pois proporciona aos que não tem condições de pagar por aulas de música, freqüentar um curso de alta qualidade na Campesina Friburguense. Além de erradicar o trabalho infantil.
- “O prefeito DBMN teve visão de futuro, pois, senão  trabalharmos com muita sensibilidade com as crianças e com os nossos adolescentes, não teremos uma sociedade mais justa no futuro.”, afirmou          
Carlos Maduro, disse também, que os recursos federais são investidos na cultura, impulsionando o Projeto Juventude Musicista.

Instrumentos doados
Para o presidente da Campesina Friburguense, Carlos Magno, o projeto Juventude Musicista demonstra a integração entre o poder público e o privado.
- “A música está presente em todos os momentos das nossas vidas. E essa parceria é muito importante para a sociedade friburguense. A Campesina é pioneira em participar desse projeto social que transforma a vida das crianças. Estamos plantando uma semente para o futuro e temos certeza que essa semente vai dar bons frutos. Hoje, estamos firmando ainda mais o projeto com a entrega dos instrumentos musicais.”, afirmou..
O prefeito DBMN considera que erradicar o trabalho infantil com o projeto Juventude Musicista é um passo fundamental e primordial para o resgate social.
- ”A PMNF tem como principal objetivo a retirada dessas crianças do risco social. Nossa preocupação é que essas crianças sejam inseridas dentro de um contexto social e elevem a qualidade de vida. Essa parceria com a Campesina Friburguense garante o aprendizado da música e proporciona uma melhoria para as crianças em todos os setores de sua vida.”, finalizou DBMN.

- Com Secon-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário