terça-feira, 18 de outubro de 2011

- “EU LUTO”: - PANELAÇO HOJE EM FRENTE À CMNF


“Eu Luto”. Este é o tema de uma manifestação pública convocada no FACEBOOK prevista para acontecer hoje, terça-feira,  18 de outubro em frente à Câmara Municipal de Nova Friburgo, Rua Farinha Filho, 50, centro da cidade de Nova Friburgo.  Na rede social, o número de interessados ultrapassou a marca de mil internautas no fim da manhã de ontem, 17 de outubro. O protesto está marcado para 18h.  Na página do movimento foram anexados cartazes alusivos, dois deles referindo-se ao ato como um “panelaço” contra a classe política. Aparentemente, não há participação de nenhum partido político.
Ainda segundo a página do “Eu Luto”, a manifestação tem como objetivo “reivindicar que seja feito o mínimo necessário para evitar que mais vidas sejam perdidas durante as chuvas na cidade”, justifica. “Precisamos encarar a verdade! A situação de Nova Friburgo é das mais críticas... fingir que nada está acontecendo ou que nada vai acontecer não vai impedir uma nova tragédia. Não há mais tempo para se fazer obras de contenção nas encostas, casas populares e nem ao menos a construção de novos bueiros...”, queixam-se.
A pauta de reivindicação do movimento vai da instalação imediata das sirenes de alerta até a divulgação dos locais e datas em que as mesmas serão instaladas. O “Eu Luto” cobra ainda abrigos seguros para a população em todos os bairros que estão em área de risco, destacando a lista de endereços e formas de acesso aos locais. Além disso, os manifestantes cobram “o mínimo de infraestrutura nos abrigos, como água potável, material de higiene pessoal, colchonetes, alimentação e uma enfermaria com o mínimo de estrutura para atender aos casos de urgência”.

- Movimento EU LUTO - http://www.facebook.com/groups/161210430637817

Nenhum comentário:

Postar um comentário