segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PLANO DE CONTINGÊNCIA: - HOSPITAL MUNICIAL RAUL SERTÃ


Os diretores do Raul Sertã, doutor Marcelo Orphao Motta, doutor Rommel Conde e Cinthia Perrut falam sobre o novo plano de Contingência para situações de alagamento.
- “O objetivo é treinar os servidores do hospital, caso a unidade volte a sofrer com as fortes chuvas. Na tragédia de janeiro o único hospital que tinha acesso foi duramente atingido pelas águas. Com essa situação várias dependências foram arrasadas chegando a ter perda de equipamentos de alto custo. O Plano de Contingência foi estruturado detalhadamente para cada setor e sala do Hospital a fim de cada profissional saiba como colaborar quando a água ameaçar invadir. Cada profissional já sabe seu papel. Cada um terá uma responsabilidade em caso de enchente. Nosso objetivo é retirar os equipamentos do térreo e trazer para o primeiro piso. Assim o trabalho não para”, diz Marcelo Orphao.
Com apenas uma hora todos os equipamentos serão removidos e colocados em locais seguros.
- “Na enchente de janeiro perdemos insumos, medicamentos e tínhamos muita coisa estocada, mas a água levou tudo. Com nosso plano essa situação não acontecerá mais.”, conclui Marcelo.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário