sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PREFEITURA E MP ASSINAM TERMO DE CONDUTA PARA EVACUAÇÃO DE ESCOLAS NO CASO DE CHUVAS FORTES

Prefeito Dermeval Neto e a promotora da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Renata Aline de Castro Leal.
O prefeito em exercício do município de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto recebeu em seu gabinete na manhã de sexta-feira, 28 de outubro, a promotora da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Renata Aline de Castro Leal. O encontro, que contou também com as presenças do secretário-geral José Ricardo Lima e do promotor Édel Nara Ramos Júnior, resultou na assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) para prevenção dos alunos da rede municipal de ensino em caso de chuvas fortes. Os alunos deverão deixar de forma ordenada suas escolas ou pode até mesmo haver a suspensão das aulas com um dia de antecedência.
O aviso será dado pela Defesa Civil à Secretaria Municipal de Educação e também à Coordenadoria Estadual de Educação e escolas particulares.
De acordo com a promotora Renata, a medida visa a prevenir a situação de pânico entre os alunos e equipes de apoio das escolas de Nova Friburgo. Com isso, espera-se que as escolas sejam desocupadas ordeiramente e sem atropelos no caso de temporais.
A promotora informou ainda que haverá treinamentos dos professores e equipes de apoio das escolas para que esse objetivo seja atingido plenamente.
DBMN comentou que o conteúdo do TAC já estava inserido no plano de emergência para calamidades elaborado pelo governo municipal. O prefeito entende a preocupação do MP e, em vista de já haver a mesma preocupação, a PMNF acolhe e consolida os termos do TAC.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário