sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL DEFENDE FORTALECIMENTO DA PARCERIA COM O BRASIL

Presidenta Dilma recebe em audiência o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho
Em encontro no Palácio do Planalto no início da 27 de de outubro, a presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, reiteraram a intenção dos dois países de fortalecer o comércio e ampliar os investimentos. Após reunião com a presidenta brasileira, Pedro Passos Coelho destacou em entrevista coletiva que Portugal é uma porta de entrada para investimentos brasileiros na Europa e África e disse ter certeza de que seu país “pode contar com as empresas brasileiras nesse momento de recuperação da economia portuguesa”.
Ele lembrou que Portugal inciou “um importante processo de reforma econômica e estabilização financeira” e que é necessário valorizar todas as pontes que se pode estabelecer com o Brasil.
- “Durante o encontro eu disse à presidenta Dilma Rousseff que a relação entre Portugal e Brasil é movida por uma aliança estratégica. Entendemos ser importante estreitar ainda mais essa parceria no plano comercial, de investimentos, humano e científico.”.
Sobre a Cúpula do G-20, que será realizada na próxima semana em Cannes, na França, Pedro Passos frisou ter a expectativa de que seja apresentada uma proposta conjunta dos países integrantes. E disse que a União Europeia irá participar “com otimismo” no sentido de se encontrar soluções para a estabilidade econômica mundial.
- “Resta saber como o mercado irá acompanhar as decisões do G-20”, salientou.

- Com Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário