sábado, 29 de outubro de 2011

ÚLTIMAS OITIVAS NA CPI DA CÂMARA

Dermeval Barbosa Moreira Neto, José Ricardo Carvalho de Lima e Jamila Calil
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara Municipal de Nova Friburgo para investigar a utilização de repasses federais para socorrer o município após a tragédia climática de 12 de janeiro, decidiu convocar o prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto (PTdoB).
Ele será ouvido no dia 9 de novembro, quarta-feira, às 9h30, no plenário da CMNF.
A convocação do prefeito, por escrito, foi feita na sexta-feira, 28 de outubro, em seu gabinete.
DBMN será ouvido na CPI da Câmara como “representado”. O termo jurídico em questão não se encaixa à figura de uma testemunha e nem de um investigado.
Segundo o presidente da CPI, vereador Cláudio Damião (PT), representado é um termo relativo dado à figura da autoridade máxima do município e ilustra o fato de se tratar naturalmente do depoimento “mais esperado e de maior repercussão”, explica.
Antes de DBMN, outras duas figuras de destaque na atual administração municipal foram convocadas como “testemunhas” pela CPI da Tragédia.
A presidenta da Fundação Municipal de Saúde, Jamila Calil (PPS-RJ), prestará depoimento na terça-feira, 1º de novembro, às 10h.
No dia 4 de novembro, sexta-feira, às 9 horas, será a vez do secretário de Governo, José Ricardo Carvalho de Lima, o segundo homem na hierarquia no governo municipal.
A princípio, a fase de convocação de figuras físicas e jurídicas para oitivas na CPI da Câmara será encerrada no dia 9 de novembro.
Segundo Cláudio Damião, a expectativa é que o relatório final das investigações seja concluído dentro do prazo de 150 dias, até 14 de dezembro.
Todas as oitivas são abertas ao público.

- Com AVS

Nenhum comentário:

Postar um comentário