terça-feira, 22 de novembro de 2011

PMNF: - MUTIRÃO DE LIMPEZA

Subsecretário Affonso Monerat, prefeito interino Sérgio Xavier, e o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Cruz no mutirão de Córrego Dantas

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, a EBMA e a Concessionária Águas de Nova Friburgo estão realizando um mutirão de limpeza. E os primeiros bairros a receberem esse mutirão são os bairros de Córrego Dantas e Duas Pedras. O mutirão de limpeza já foi iniciado em Córrego Dantas com retirada de entulhos e barreiras.
O prefeito interino Sérgio Xavier esteve em Córrego Dantas  acompanhando o início do mutirão em companhia do secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Cruz; e do subsecretário de reconstrução da Região Serrana Fluminense , Affonso Monerat. 
Para o prefeito interino, Sergio Xavier o município vai entrar em um período de realizações.
- “Estamos iniciando uma nova fase no município de Nova Friburgo. Em parceria com o governo do Estado, a EBMA e a Concessionária Águas de Nova Friburgo. Vamos chegar com essa união de esforços às áreas que ainda não receberam atenção do poder público. É um trabalho pesado com máquinas para retirada de barreiras e entulhos, desobstrução de bueiros, limpeza e capina das ruas do Córrego Dantas.”, declarou.
Sérgio Xavier informou que o mutirão em parceria o governo estadual marca uma verdadeira corrida contra o tempo.
- “Estivemos, desde o primeiro momento em que assumi, em contato com o subsecretário de reconstrução da Região Serrana, Affonso Monerat que tem procurado ajudar Nova Friburgo. Vamos trabalhar para que  possamos dar as respostas que o povo friburguense deseja. Que são ações eficazes e que realmente mostrem que o poder público está ao lado do povo e trabalhando por ele.”, afirmou.

Homens e máquinas trabalham no mutirão de limpeza das ruas de Córrego Dantas
 
O prefeito interino aproveitou a oportunidade para agradecer ao subsecretário Affonso Monerat pelo apoio e ajuda recebido.
-  “Essa ajuda que estamos recebendo é de grande valia e fundamental para que possamos trabalhar em prol de nossa população. Quero deixar uma mensagem de esperança e de fé ao povo friburguense. Deus está abençoando a nossa cidade e neste final de ano teremos muita paz e tranquilidade. Estamos trabalhando para deixar a cidade limpa, arrumada e bonita para que nós tenhamos cada vez mais orgulho da nossa Nova Friburgo.”, finalizou Sérgio Xavier.


Subsecretário elogia espírito de união

O subsecretário de reconstrução da Região Serrana, Affonso Monerat elogiou o espírito de união que Nova Friburgo está vivendo no mutirão do Córrego Dantas.
- “O bairro de Córrego Dantas foi muito sacrificado, sofreu e ainda sofre pelo estado que está. Nesse momento o espírito é esse: de parceria, de união e de mutirão. A administração do prefeito interino Sérgio Xavier está focada nisso e a determinação  do governador Sérgio Cabral e do vice Pezão é trabalhar sempre em parceria, procurando ajudar de todas as formas, para que Friburgo saia dessa crise que está enfrentando.”, declarou.
Prosseguindo, o subsecretário disse que via com muita alegria essa atitude de união pois, há grandes desafios pela frente.
- “Teremos um verão que será um grande teste para a cidade mas, quando vemos uma equipe animada e unida  tenho certeza que o resultado  será o sucesso.”.
Affonso Monerat informou ainda que há obras de contenção de encostas em Córrego Dantas e os recursos que foram liberados  pelo Ministério das Cidades está sendo avaliado pela Caixa Econômica e vai transformar o bairro com a implantação do Parque Fluvial e outras intervenções.
- “Esperamos fazer tudo isso o mais rápido possível. Não podemos prometer milagres mas, podemos prometer muito trabalho e determinação.”, finalizou.

- Com Secon-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário