terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COPA RIO SUB 17 EM NOVA FRIBURGO

Andre Guedes, Sergio Xavier e Bruno Calheiros
Foi anunciado pelo prefeito em exercício do município de Nova Friburgo, Sérgio Xavier (PMDB-RJ), na segunda-feira, 05 de dezembro que a Copa Rio Sub 17, oficializada pela Federação do Rio de Janeiro (Ferj), acontecerá na cidade de Nova Friburgo entre os dias 29 de fevereiro e 06 de março de 2012.
Vinte e quatro clubes, sendo os quatro principais do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do Friburguense, participarão do evento que terá a final no município de Macaé. 
Equipes do Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético de Minas, Grêmio e Internacional do Rio Grande do Sul, entre outras, jogarão no Campo do Friburguense.
Bruno Calheiros, representante da Ed Esportes, de propriedade do jogador Edmundo, com sede no Rio de Janeiro, foi recebido pelo prefeito para oficializar a parceria. 
- "O time de futebol do Friburguense já é um grande divulgador do município; e o amigo Renato Bravo, ao tomar conhecimento do projeto e da possibilidade de Nova Friburgo ser sede, tratou logo de fazer o papel de relações públicas e falar com o prefeito.", comentou Bruno.
Sérgio Xavier tb comentou:
- "Primeiro, o evento simboliza o Friburguense na primeira divisão, motivo para comemorar; segundo, será importante para voltarmos nosso olhar para o esporte. É importante trazer para Nova Friburgo esse tipo de evento, de grande porte, que junto com ele vem a mídia. Muitas delegações estarão presentes, e por Nova Friburgo ser o município sede, o Friburguense automaticamente tem sua vaga garantida na Copa. Quem sabe não serão descobertos novos talentos por aqui? Não tenho dúvida de que a Secretaria de Esportes é uma das que mais se destacará.".
Além de incentivar à prática esportiva, o evento também deverá atrair turistas, pois segundo Calheiros, serão mais de cem pessoas envolvidas no projeto, além de jogadores, acompanhantes e torcida.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário