terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DILMA SE ENCONTRA COM EX-PRESIDENTE LULA EM SÃO PAULO


AS ASSESSORIAS DOS DOIS POLÍTICOS TENTARAM ESCONDER O ENCONTRO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff
A presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentaram, na tarde da terça-feira, 6 de dezembro escapar da imprensa e acabaram promovendo um encontro ‘quase secreto’. O encontro foi mantido em sigilo por toda a tarde com as alegações das assessorias de imprensa de que as agendas dos dois petistas era "privada".
Nem mesmo a localização da presidente foi confirmada pela assessoria do governo. No entanto, quando os jornalistas localizaram os dois políticos em um hotel paulistano, a assessoria de imprensa de Lula divulgou imediatamente fotos do ex-presidente ao lado de Dilma.
Nas imagens, ambos aparecem sorridentes e Lula usa um chapéu, acessório que se tornou habitual desde que ele optou por raspar o cabelo e a barba, antecipando-se aos efeitos colaterais da quimioterapia. Lula, de 66 anos, teve diagnosticado um câncer na laringe, apontado pelos médicos como de agressividade média, no final de outubro, e já se submeteu a duas sessões de quimioterapia.
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também foram ao hotel para "dar um abraço" na presidente Dilma e no ex-presidente Lula. Todos, à exceção de Lula, iriam mais tarde ao evento da Revista IstoÉ, que premiou as personalidades do ano.
Desde a descoberta do câncer, Lula não tem feito aparições públicas e recorre ao expediente de divulgar notas oficiais e imagens feitas pelo seu fotógrafo pessoal. O teor do encontro também não foi divulgado.
Se tudo correr como planejado pelos médicos, o ex-presidente deve passar ainda por sessões de radioterapia no início de 2012, e a expectativa é de que o tratamento esteja concluído em fevereiro do ano que vem. Os médicos avaliam que as chances de cura são altas.

- Com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário