domingo, 4 de dezembro de 2011

MARCO MAIA QUER APURAR DENÚNCIA CONTRA LUPI E VAI ABRIR SINDICÂNCIA

Marco Maia

O presidente da Câmara no exercício da Presidência da República, deputado Marco Maia (PT-RS), adiantou que, na segunda-feira, 5 de dezembro vai criar uma comissão de sindicância formada por servidores da Casa para investigar a situação da contratação de Carlos Lupi, ministro do Trabalho, como servidor da Câmara.
– “Temos que olhar as circunstâncias da contratação e buscar informações da Câmara Legislativa do Rio de Janeiro.”, disse.
De acordo com denúncias publicadas pela imprensa, Lupi acumulou cargos públicos na Câmara dos Deputados e na Câmara Legislativa do Rio de Janeiro, o que é proibido pela legislação brasileira. Segundo Marco Maia, só a partir do que ficar comprovado pelas investigações é que medidas cabíveis poderão ser tomadas. De acordo com ele, a expectativa é que o ministro preste os esclarecimentos necessários.
– “Não é possível ocupar duas funções públicas.”, avalia.
Em relação ao parecer da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que recomendou a demissão do ministro Lupi, Marco Maia disse que é preciso respeitar a posição da comissão, mas que a posição da presidenta Dilma Rousseff de pedir mais informações “está corretíssima”.
– “Ela não é obrigada a acatar a decisão da comissão. Ela vai pedir mais informações para então fazer uma análise e tomar uma decisão.”, acrescentou.

- Com Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário