segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NATAL EM NOVA FRIBURGO: - CENTRO GANHA CASA DO PAPAI NOEL E OLARIA A CAMINHADA DAS LUZES

Prefeito Sérgio Xavier participa da abertura da Casa de Papai Noel

O fim de semana marcou mais duas fases do Natal dos Sonhos, evento que congrega a iniciativa privada, governo municipal e a comunidade friburguense. Na tarde de domingo, dia 4 de dezembro, foi aberta a Casa do Papai Noel, junto à Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo, situada na Praça Getúlio Vargas, 71, no centro da cidade de Nova Friburgo.
E na noite de domingo foi realizada a Caminhada das Luzes em Olaria, adiada da semana anterior, devido ao tempo chuvoso.
O prefeito interino Sérgio Xavier prestigiou a abertura da Casa do Papai Noel, acompanhado da família. Estiveram presentes também a secretária de Turismo Bianca Tempone e o subsecretário Sérgio Magalhães, juntamente com o organizador Henrique Cordeiro.
Sérgio Xavier disse que o Natal é emoção, união, reflexão e esperança e que este ano estes sentimentos ficam ainda mais evidentes devido à tragédia de janeiro.
-  "Nesta época de Natal estamos mais próximos da reflexão e assim temos como maior desafio resgatar a alegria do nosso povo. Com esperança e muito trabalho poderemos reconstruir nossa cidade. Eu acredito na força de cada friburguense, a cada dia tenho mais orgulho de ser friburguense.", concluiu o prefeito. 
A Casa do Papai Noel funciona de terça-feira a domingo, no horário das 14h às 20h, até o dia 24.

Caminhada das Luzes reúne corais em Olaria
 
A Caminhada das Luzes em Olaria cruzou a Rua Presidente Vargas e terminou na Rua Raul Veiga e emocionou a todos os participantes. Foram muitos os moradores que abriram suas janelas e aderiram ao desfile, que contou com diversos secretários municipais e centenas de crianças da rede municipal de ensino.
Marco Antônio Agrello, comerciante e morador de Olaria há 20 anos, destacou que pela primeira vez o bairro é enfeitado para o Natal.
- “Ver a ornamentação natalina, as lojas enfeitadas e os moradores na Caminhada das Luzes é realmente uma festa muito bonita”.
Para Marco, o belo evento era resultado do entrosamento da iniciativa privada, comunidade e poder público.
Como organizador do Natal dos Sonhos, Henrique Cordeiro mostrou-se satisfeito com a adesão dos empresários e moradores de Olaria, parabenizando-os.
Já Sérgio Magalhães disse acreditar que a integração poder público, empresários e comunidade está sendo essencial para transformar o sonho do Natal em realidade. Para o subsecretário, o turismo vai acontecer em cada bairro é preciso destacar o que cada comunidade tem de diferencial para atrair os turistas.
Para a secretária de Turismo, Bianca Tempone, o Natal representa a superação.
- “É muito importante a prefeitura promover eventos junto com a iniciativa privada e difundir de forma positiva o nome da cidade. Nova Friburgo é uma cidade encantadora e sempre fez parte dos circuitos turísticos do Estado do Rio. A cidade está sendo recuperada com muito trabalho, garra e determinação dos trabalhadores do setor de turismo e do Executivo de Nova Friburgo.”.
Bianca ainda falou que a festa foi possível acontecer não somente com apoio da Secretaria de Turismo, mas também das secretarias de Cultura e de Ordem urbana, através da Autran.

- Com Secom-PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário