segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SUSPENÇA ATIVIDADES DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO GERALDO


DEFESA CIVIL CONSTATA RISCO DE DESABAMENTO

Renato Abi-Râmia
Visitas feitas à Unidade Básica de Saúde de São Geraldo levaram o presidente da Fundação Municipal de Saúde do município de Nova Friburgo, Renato Abi-Râmia, a suspender suas atividades, após verificar antigas rachaduras que podem comprometer a estrutura física do prédio. Com as recentes e constantes chuvas, o
secretário solicitou uma vistoria da Defesa Civil, que constatou ameaças de
desabamento.
Renato Abi-Râmia não teve outra alternativa senão determinar o fechamento provisório da unidade.
O secretário de Saúde e sua equipe tentam alugar outro imóvel para não deixar os moradores de São Geraldo sem os atendimentos especializados de clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia e psicologia.
Caso isto não seja possível, Renato Abi-Râmia admite que a suspensão das atividades por mais tempo acarretará certo transtorno aos moradores locais.
Contatos têm sido mantidos com a Secretaria de Obras para que sejam estudadas as providências a tomar. Renato Abi-Râmia solicitou um laudo a fim de saber se há possibilidades de recuperação do prédio da unidade. Em caso contrário, estudará outro local para construir nova unidade.
Renato Abi-Râmia citou que, caso não seja definido novo local para funcionamento da Unidade Básica de Saúde de São Geraldo ainda esta semana, a equipe de profissionais será deslocada para a Policlínica Centro Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, onde o atendimento continuará a ser prestado.
- “Pedimos paciência à população de São Geraldo, que afinal, é a terceira maior de Nova Friburgo.”, disse o presidente da FMS.

- Com Secom-PMNF


Nenhum comentário:

Postar um comentário