quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALUNOS DE SÃO PEDRO DA SERRA TERÃO EXAMES DE ACUIDADE VISUAL

EM São Pedro da Serra

Os 180 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal São Pedro da Serra passarão por exames gratuitos de acuidade visual sexta-feira, dia 19, a partir das 10h. A iniciativa é da Associação de Moradores de São Pedro da Serra (AMO-São Pedro), em parceria com o Lions Clube Nova Friburgo, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação.
A equipe de profissionais e os equipamentos estão sob a responsabilidade do Lions Clube. Os exames são preventivos, a fim de evitar eventuais dificuldades no aprendizado dos alunos em conseqüência de problemas de visão. Todos os alunos serão examinados e, em caso de distúrbios, ganharão óculos ou até mesmo cirurgia, conforme o caso, custeados pelo Lions Clube.
Esse trabalho é inédito em São Pedro da Serra e é fruto do entrosamento da AMO-SÃO PEDRO, LIONS CLUBE NOVA FRIBURGO E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, resultando em benefícios para os 180 alunos da escola municipal do 7º distrito, que terão exames, óculos ou cirurgia gratuitos, merecendo atenção especial para que estudem melhor.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – O médico ginecologista Norberto Rocha estará na Escola Municipal São Pedro da Serra no dia 19 de setembro próximo, um sábado, às 10h, quando vai proferir palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. A entrada é franca.
A palestra também é uma promoção da AMO-SÃO PEDRO, com apoio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que cede a escola local para que os moradores tenham acesso a tão importantes informações.

- Secon – PMNF


PMNF: - INVESTIGAÇÕES E INVESTIGAÇÕES

Para averiguar as supostas irregularidades no uso das verbas públicas na pós-tragédia pela Prefeitura do Município de Nova Friburgo ocorrem investigações simultaneamente pelo Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, na CPI’s da Alerj e CMNF. Seis orgãos  investigam quase simultaneamente para concluírem se houve ou não alguma irregularidade.
A partir da próxima semana, a CPI da CMNF começa a ouvir vários servidores da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, inclusive Secretários.

- Carlos Pinto

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PÓRTICO, CENTRO DE CONVENÇÕES E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS EM NOVA FRIBURGO

Sérgio Cabral

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, assinaram ontem, quarta-feira, 17 de agosto no Palácio Guanabara, o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-Rio). Trata-se de uma iniciativa nacional do Ministério do Turismo, executada pelo governo estadual, visando o desenvolvimento turístico sustentável e integrado com a melhoria da qualidade de vida da população das localidades envolvidas, aumento das receitas do setor e melhoria da capacidade de gestão do turismo em áreas de expansão e de potencial.
Já implementado em outros estados brasileiros (Prodetur Nordeste), o programa prevê investimentos em produtos turísticos, na melhoria da infraestrutura de cidades e no desenvolvimento da capacidade de gestão institucional e ambiental, visando o desenvolvimento do turismo sustentável.
O secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, José Motta, presente à solenidade, informou que o município será contemplado com recursos para a construção do centro de convenções, em local ainda não definido, um pórtico em Theodoro de Oliveira, divisa com Cachoeiras de Macacu e ainda a revitalização da Praça Getúlio Vargas, autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), já que o local é tombado.
O programa contará com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de US$ 112 milhões, com contrapartida do Governo do Estado, de USS 75 milhões.
Entre as ações que serão executadas estão a elaboração do plano diretor estadual de turismo, fortalecimento das gestões municipal e estadual, capacitação profissional e empresarial, estudos de mercado turístico nacional e internacional, planos de gestão ambiental, plano de marketing, além de intervenções em infraestrutura de transporte e rodovias estaduais, de saneamento ambiental e de conservação de patrimônio histórico.
Além do município de Nova Friburgo, outros 23 municípios também serão beneficiados com recursos do Prodestur-Rio.

- Com AVS